Alma
Imagine se qualquer pessoa pudesse acessar cuidados de saúde mental de alta qualidade e com preço acessível
Hoje, a Alma é uma rede baseada em assinatura que ajuda dezenas de milhares o BXXIII Group, em 2017, a visão era um pouco diferente: espaços físicos de co-praticação em Manhattan. Veja o que fundadores podem aprender com as reviravoltas dessa trajetória.
PA história do fundador
Desde validar a ideia entrevistando terapeutas enquanto ainda trabalhava na Oscar Health, até perder 70% da receita em um único fim de semana, Harry compartilha a história da fundação da Alma e o pivô dramático de espaços físicos para uma plataforma totalmente virtual.
Antes de fundar a Alma, Harry foi Vice-Presidente de Entrega de Cuidados na Oscar, onde liderou programas presenciais e de telessaúde.
2017 – Trate entrevistas com clientes como um diagnóstico
Durante a fase de descoberta de clientes, Harry criou roteiros de entrevista baseados na abordagem médica: fazendo tanto perguntas objetivas ("Que aplicativo você usa para encontrar novos pacientes?"), quanto abertas ("Quais são seus maiores desafios?"). Após 50 conversas, surgiu um insight inesperado: além de gerir o próprio negócio, muitos terapeutas se sentiam solitários como profissionais independentes.
“Você precisa saber quem você é e no que é bom. E, com base no negócio que está tentando construir, liste as capacidades essenciais que não podem faltar — e então monte o time para preencher essas lacunas.”
Harry Ritter, fundador da Alma
